5 de mai. de 2012

Esperando acontecer..



"Já não sou a mesma, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções. Dar um rolé em cima disso não vai ser nada fácil. E as marcas ficarão — tatuagens.
Quero muito te amar e me encontrar contigo. Mas não sei se conseguiremos — e tenho medo."

Caio Fernando Abreu


"Como é que a gente vai explicar pra uma pessoa que qualquer coisa pode ser de verdade, é só a gente acreditar nela?"

Caio Fernando Abreu

Insistindo, sempre.



"Preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida... alguma coisa, alguma pessoa. Acho que tenho medo de não conseguir deixar que o passado seja passado, de aceitar verdades pela metade, de viver de ilusão! Eu preciso muito muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília ! Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração ! Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo."

Caio Fernando Abreu





É tão inexplicável o que eu sinto quando estou com você, é uma agonia, um frio na barriga, uma tremedeira, mas isso tudo se resume a amor. ♥

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro. Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas não há alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar uma abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem no chão, você vai lembrar de minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu radio: as nossas. Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso denovo, o nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre. E quando finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta, ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são lagrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoô que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu nao te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguem te olhar com meus olhos encantados você encontrará a famosa solidão. A partir daí, o que acontecerá chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima [..] é o tal do tempo em que você tanto fala!


(Autor desconhecido)

Não importa com quem você está, importa mesmo é com quem você quer estar,
Não importa o que você é, importa mesmo é o que você quer ser ,
Não importa o que você fez, importa mesmo é o que você queria, e vai fazer ,
Não importa o que seu coração diz, importa mesmo é se você escuta e o segue,
Não importa o que você pensa, importa mesmo é o que você realiza,
Não importa o esforço, na verdade, o que importa mesmo é o resultado,
Não importa os amigos, o que importa é o valor de cada um,
Na verdade, o que realmente importa é ...
Ser feliz !!
Ser feliz fazendo o que gosta, com quem você gosta, falando o que gosta..
 É , infelizmente, nem tudo acontece como queremos, sonhamos ou pensamos ... é por isso que quando "tropeçamos", as vezes .. até "caimos " nessa longa caminhada que é a vida, muitas vezes a solução é ignorar.. ignore os erros, e veja os acertos! Quem sabe não compensa mais Ignore as pessoas que te "magoaram " maas.. nunca esqueça os rostos delas. Ignore a falta de educação, a violência, a raiva, a tristeza .. que infelizmente ainda existe de sobra nesse mundo ! e .. Ignore, mesmo presenciando tantas coisas, fúteis e idiotas que estragam com o bem estar das pessoas e muitas vezes com o nosso dia, lembre.. e relembre, que a vida é bela .. se você quiser, que ainda existem pessoas amáveis, gentis e educadas nesse mundo ! Que hoje pode ser o melhor dia da sua vida, e tudo, pode mudar .. mais depende de você, ignore todas as coisas ruins, e passe para o lado " perfeito da vida " !Espalhe sorrisos, ajude alguém, passe desejando bom dia pra todo mundo, seja gentil , educado, dê conselhos, abrace, beije, pule, brinque ..pratique uma boa ação ! *--* E ajude o mundo ser melhor !Imagina se 5 entre 10 pessoas fizessem isso ? Ignore as coisas ruins.. e pratique as coisas boas . Você vai se sentir bem, e os outros também! reflita ;)

Medo de amar..


É incrível ! Com tantas coisas, tantos medos que temos que enfrentar .. medo da violência, do racismo, da inadimplência ... porque as vezes temos medo de amar ? Pode não ser esse fator, as vezes, podemos não ter medo do amor, mais sim, da consequência, temos medo de nos decepsionar, medo de ficarmos sozinhos, ou até mesmo de amar e não sermos amados da mesma forma. Não é verdade ?
O amor tão lindo, tão tenso, tão nobre... muitas vezes acaba ! é fato, será por esse motivo que as vezes temos medo de amar e arriscar tudo para se entregar ? Acho que sim.
Não temos que ter medo de amar , o amor é um dos sentimentos mais fortes e lindos que uma pessoa pode sentir. Então, não o desperdiçe, ou não fuja dele, que hoje, amanhã ou até mesmo depois.. ele te encontra .

Certas mudanças ocorrem espontaneamente outras é preciso de uma “força de vontade” e disposição nossa para que essa tal mudança ocorra. Mudarmos interiormente a cada dia que se passa assim como exteriormente, mais a forma que mudamos de humor, conceitos sobre diversos assuntos, atitudes são inesperadas, ultimamente estou mais amarga do que nunca, amanhã já não sei como vou acordar, fico apreensiva em saber o que vai acontecer se vou ter alguma surpresa, até encontrar o tão esperado amor avassalador (risos) mais sempre ocorre à monotonia de sempre, uma hora estou rindo, outra me pego com uma lágrima perdida escorrendo em meu rosto, um pouco pensativa, morrendo de tédio, apaixonada, com raiva. Essa fase que estou passando me assusta tanto que desejo que passe logo, mais ao mesmo tempo desejo permanecer na mesma para aprender mais, descobrir sentimentos e sensações novas. O tempo sempre me ajuda, pois sou tão teimosa que mesmo quando sei que aquela pessoa vai me fazer sofrer, não é confiável eu me jogo sem medo querendo descobrir simplesmente não sei o que de fato, ai acabo quebrando a ‘cara’, fico aos prantos mais logo logo já estou ali curiosa em outro ‘alguém’ atrás da tal felicidade, amor,carinho... Seja lá o que for que meu ‘eu’ esteja à procura. Digo tudo isso como se não tivesse momentos felizes, eu tenho sim, mais eles passam tão rápido já esses momentos de aprendizado são de tamanha lentidão que parece não ter fim, mais eu sei que tem. “E se for pra provar algo para alguém, que seja pra mim mesma” Vou a procura daquilo que quero, se caio 7 vezes irei levantar 8 mais forte, com mais vontade e sede dos meus sonhos e objetivos.

Quem nunca mudou com o tempo ? aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !

Quando penso no amanha, penso automaticamente no hoje. afinal hoje é parte do nosso amanha, levamos tudo do passado pro nosso futuro, levamos tudo. amigos, amores, dores, sorriso, abraços, lagrima, e é claro lembranças, sao em cima de cada uma delas que construimos um futuro. E quando o amanha chegar, e voce olhar pra traz, você vai tá feliz ? ou vai se arrepender de alguma coisa que fez, ou talvez do que nao fez ? ; afinal, quem nunca se arrependeu ? me arrependo de muitas vezes nao ter falado o que eu queria, de nao ter abraçado quem eu queria, de nao ter falado, um simples te amo, que agora talvez seja tarde pra fala, mais nao é tarde pra sentir, quem nunca se arrependeu de ter bebido demais, ou até de nao ter tomado um PORRE com a turma ? quem nao se arrepende de nao ter olhado pra traz depois daquele tchau. Quando o amanha chegar, pode ser tarde pra viver aquilo que voce nao viveu hoje, entao antes de dormir, pare ! , e pense se você estaria feliz, com tudo que fez até hoje, pq o amanha ninguem sabe, ele pode ser ao lado de quem se gosta, como tambem pode ser longe dessa pessoa, entao aprenda como se fosse viver para sempre, e viva como se fosse morrer amanha!



Eu não sei quando isso começou, não sei em que momento passou a ficar tão forte, não faço a mínima idéia o que tu fizeste comigo, mais agora até o fim eu quero poder estar contigo. 
Você está com algo meu, nunca dei isso a ninguém. Sempre achei que seria difícil, mas você fez isso com tamanha facilidade.

Quando tu estas longe de mim sinto uma sensação horrível, é uma dor misturada com saudades, o que tu fez comigo?
Desejo você, desejo um abraço seu, desejo te ter ao meu lado, desejo te fazer feliz, imensamente feliz.
Já faz um certo tempo que sou uma dependente sua, e a cada vez que eu falo com você a certeza se renova 
preciso de ti para seguir em frente.
Só de pensar em te perder as minhas mãos tremem, meu coração doi e as lágrimas escorrem do meu rosto instantaneamente.
Te agradeço tanto por tudo que está acontecendo, por tudo que você está me fazendo sentir, é tão mágico.
Sabe, eu também estou com algo que pertence a você, não consigo ver, nem tocar, nem ao menos segura-lo, porém posso sentir, e realmente espero estar cuidando bem dele. É estranho, pois eu nunca tive um coração assim nas minhas mãos, mais de uma coisa você pode ter a certeza, eu vou mimar ele até o fim dos meus dias. Porém não me peça para devolve-lo, tu sabes eu não sou acostumada a devolver as coisas.
Confesso que sonho com você todas as noites, que você é exatamente tudo que eu sempre quis sem mais.
Fico sonhando acordada com você aqui do meu lado, quero tanto viver pertinho de ti, realizar todos meus sonhos contigo.

É incrível dizer que mesmo longe te sinto tão perto.
Jamais esqueca que é você o meu motivo, minha inspiração, minha única certeza, minha vida. Talvez isso é o que chamamos de amor não é?
Ah e só mais uma coisa, eu te amo

Texto dedicado à Rafael Hautter ♥





Como eu queria um lugar pra parar no tempo e ficar pensando na vida, nas coisas que eu já fiz e nas que eu ainda quero muito fazer, um lugar pra esquecer o mundo lá fora, e todos os problemas que nos rodeiam, ou então não esquecê-los e sim pensar num modo de resolvê-los. Um lugar onde pudéssemos criar um mundo novo, do nosso jeito, com a “nossa cara”, um mundo sem fome, pobreza, políticos corruptos, violência... Enfim, sem todos esses problemas que temos de enfrentar todos os dias que acordamos; mas, por que só se preocupam com si mesmos? Nós temos que nos conscientizar que pensando num modo de resolver todos esses problemas que nos rodeiam, vamos melhorar também a nossa vida, sairemos às ruas sem medo de sermos assaltados, levar uma bala perdida e morrer. Vamos poder ficar na porta de casa conversando besteira até tarde... Ah seria tão bom! Mas nós podemos mudar essa situação, vamos mudar juntos? ;D
Hoje em dia muitas pessoas deixam de lado ou simplesmente esquecem o quanto é importante um amigo verdadeiro ao seu lado, e o quanto também é importante você ser um amigo verdadeiro sem querer nada em troca. Geralmente há sempre aquela pessoa que te usa como degrau ou até mesmo uma escada literalmente para alcançar algo. Eu, você já fomos com certeza uma escada para alguém. Eu não sei dimensionar o quanto é ruim se decepcionar com amigos, acho que o que sentimos é muito pior do que a perda de um amor. Eu mesma, como dizem já “quebrei a cara” e continuo quebrando muito com os falsos ‘amigos’ que tenho... Mais também tenho aqueles amigos que estão ao meu lado, e apesar de defeitos e erros conseguem me fazer sorrir quando quero chorar, e me entendem como ninguém... São poucos, bons e além de tudo insubstituíveis. Com tantas peças que já me foram pregadas eu me tornei seletiva em relação às pessoas em que eu verdadeiramente confio, tenho sim amigos de balada, amigos de zoação, porém os verdadeiros mesmo são aqueles que estão ao meu lado em qualquer momento, em qualquer situação, na alegria, dor, fracasso e conquista. E são esses que eu cuido bastante e procuro sempre retribuir em dobro toda felicidade e apoio que eles me proporcionam. 


"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."

A vista

Consigo ver da minha janela coisas que jamais imaginaria que existisse, a cada amanhecer descubro focos e ângulos diferentes para olhar sem que eu seja notada por alguém. Chego a me assustar com algumas coisas e ameaço a fechar as cortinas, e me esconder do perigo que há lá fora, pessoas frias, mentiras e desavenças que ocorre como um filme 3D próximo e nítido, porém para serem notados é preciso muita atenção. Mais em outro lugar ao ver um pássaro cantar, no outro lado da rua o amor, carinho e afeto volto para lá correndo e continuo ali observando o outro lado do meu quarto. 
Estou aqui esperando o momento certo para ter forças suficientes para tudo que me espera ali fora, estou num momento, somente meu - sozinha. Sei bem a dureza que é está ali do outro lado, energias gastas precisam ser recompostas é isso que estou fazendo aqui na minha janela.

Com esse breve texto só quis passar a mensagem que devemos sempre está preparados para as coisas da vida, e que certos momentos nos encontramos “fracos” e vulneráveis que necessitamos obter um equilíbrio, E a melhor forma é parar e observar tudo ao nosso redor, e assim ver o que realmente tem valor em nossas vidas.

Percebemos com as situações ocorridas em nosso cotidiano que é preciso em um certo tempo mudar, e assim confirma-se a frase "Mudar é preciso" , Deixar certas atitudes, manias, e até mesmo vícios de lado e encarar uma realidade diferente, e aceitar que o que você é hoje, é bem diferente do que se foi ontem. 
É como aquele "jogo" do amor próprio, nos livrar de tudo que nos faz mal, e também a questão de aceitar a ideia de que crescemos e a partir disso percebemos também que com isso, as responsabilidades são maiores.
Tanto a mudança externa como interna acontecem geralmente no modo automático, mais depende sempre de nós para decidir os rumos que queremos que tais mudanças sigam, e de qual forma elas aconteçam.

Viva



Você já percebeu como o tempo passa rápido? Parece que foi ontem que eu brincava de boneca, parece que foi ontem que eu era inocente e via o mundo com os olhos de criança.
Mas, as coisas mudam, o tempo passa e ficamos de alguma forma diferentes. Não tem como explicar, e mesmo que tivesse não faria sentido. As vezes me pego pensando no futuro, e ele me assusta, eu vou perder pessoas que eu amo, eu vou perder coisas que realmente marcaram minha vida, vou ver fotos e lembrar que um dia a vida valeu a pena. O tempo passa, o tempo voa e leva um pouco de mim, um pouco de você, um pouco de nos. A minha dica de hoje pra vocês é a seguinte: VIVA. Viva o hoje como se o amanhã não fosse existir, viva para sempre, viva como se nunca tivesse vivido, viva pra vida, vida pra você!
Tá esperando o que pra viver?


Talvez eu não consiga expressar totalmente o que eu desejo transmitir à vocês, afinal são apenas textos, apenas palavras, porém são as melhores, as mais bem escolhidas, aquelas únicas, que demonstram os mais puros sentimentos
Tem textos aqui, que eu escrevi a uns dois anos atrás, mas decidi colocá-los no blog!

Se gostarem, não custa nada comentar :D




Percebi o quanto eu estava sozinha e com medo, então fechei meus olhos, e me transportei a um lugar muito diferente do qual eu estava. Eu podia fazer o que quisesse até mesmo voar, e foi o que eu fiz. Voei tão alto que faltaria o ar se aquele mundo fosse real. E eu esperava que ele fosse.
Toquei em nuvens e falei com os pássaros, a lua estava lá e me acheguei a ela, perguntei o que ela tinha, e ela não me respondeu, eu podia sentir o quão triste ela estava. Sentei em uma estrela que estava por ali.
Esperei, até que a lua decidiu virar para mim e conversar, falamos durante muito tempo, e ela me disse tantas coisas comoventes e eu chorei junto com ela. Queria abraçá-la, mas eu não podia, resolvi chegar mais perto, e neste momento percebi que a estrela na qual eu estava sentada chorava conosco, a história da lua comoveu-a também. Ao chegar mais perto, verifiquei que a sua história era verídica quando vi os buracos em sua superfície. Estava na hora de consolá-la, para isso tentei várias formas, porém estas só a abalaram ainda mais.Contei a minha pequena experiência de vida, ela parou e ouviu atentamente. No final eu disse que eu era sua amiga, e estava lá para qualquer coisa. Ela sorriu e me abraçou.
Eu acordei do meu leve devaneio. Fui ate a janela e senti um imenso conforto ao ver aquela lua olhando pra mim e sorrindo com o seu glamoroso brilho. Eu estava feliz por ter mais uma companheira na madrugada. Admirei-a e sorri também para acompanhá-la.
No decorrer de uma vida .. Respiramos, Rimos, Choramos, Falamos, Ouvimos, Sussurramos, Gritamos, Vemos, Vivemos, e então Morremos. É impressionante como a vida nos surpreende, tudo estava tão bem até 5 minutos atrás. Uma palavra, um ato, uma expressão, um sinal. Podem mudar nossas vidas. O que houve? O que está acontecendo? Porque está tudo tão confuso? Pois é, temos milhões de perguntas, mas não temos milhões de respostas. Dizem que a vida quem faz somos nós. No meu caso, a minha vida me faz. Quando eu vou dormir eu penso em muitas coisas boas, o que vou fazer da minha vida, a minha profissão, se eu realmente quero isso ou aquilo, se eu vou fazer ou não aquela viagem, se devo sair no proximo final de semana, etc. Esses pensamentos me fazem dormir bem. Mas quando acordo, esses pensamentos se tornam inuteis, diante da realidade. São pequenas coisas, mas que fazem muita diferença. Quando estamos confusos, qual o nome que se dá a esse sentimento? Maluquice? Loucura? Ilusão? ou confuso é mesmo seu nome?


Pessoas que antes eram indispensáveis em minha vida, hoje, tanto faz se estão nela ou não.
É, a vida muda, e eu não consigo me acostumar com isso.
Por mim, nada mudava, nunca.
Mesmos amigos, mesmos amores, mesmo tudo, sempre.
Porque, uma hora tu tem algumas pessoas ao teu lado, e as considera as melhores do mundo. E com o tempo, vc nota que na verdade, não eram perfeitas.
Umas mudam por amor, coisa que eu considero muita burrice, porque se uma pessoa realmente te ama, ela tem que te completar, e não fazer tu mudar pra ficar como ela quer.
Umas mudam por idiotice mesmo.
Mas assim, pessoas dizem que eu mudei.. É, pode até ser, sei lá.
A única coisa que eu sei é que, se eu me afastei de algumas pessoas, me afastei aos poucos até ser totalmente esquecida.
Já outras, se afastaram de mim e eu nem liguei, pois já queria me afastar mesmo.
Algumas começaram a se afastar e eu corri atrás, porque essas sim, eu tenho CERTEZA que vão fazer/fazem falta na minha vida.

Amizades essas que eu faço o possível para conservar.

Só agradeço a Deus pela família que eu tenho, pelo namorado/noivo e pelas amizades.











Um pouco mais de tempo.


Imagine que você precisa de um tempo pra você, para pensar, colocar as idéias em ordem, pensar na vida, decidir algumas coisas. Um tempo pra você, para tentar ser feliz, para encontrar um rumo para sua vida. Só preciso de um pouco mais de tempo.
Esse sentimento triste, sentindo a distância, nada parece estar certo, medo de não conseguir, medo de errar, medo de ficar sozinha sempre. Sempre esperei pelo amor de todos, tenho esperanças. Um pouco mais de tempo. Eu preciso.

Ser feliz, só depende de você (:



Ao deixarmos de fazer algo que queremos, podemos estar jogando nossa chance de ser feliz ao vento. Uma dessas oportunidades que você deixa pra trás pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida, aquela que faria você feliz. Não as deixe fugir. Não se deixe comandar pelo medo do que pode acontecer, ou pelo medo do que as pessoas irão achar, pois assim sendo, você nunca irá ser você mesmo, com opiniões próprias. Agir em função do que é mandado só o trará problemas. Não se impeça de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz e lute por ela. Se você quer, você consegue. Lute pelo que quer. Corra atrás de seus sonhos. Arrisque-se e busque o que precisa, então irá encontrá-lo, seja aonde for. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente. Ser feliz só depende de você!

Você cresce e não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. ninguém mais limpa tuas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. você não brinca mais de boneca, você não tem mais delas pra destruir e pintar cabelos. todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. você cresce, você erra, você aprende, você ganha, você perde e, acima de tudo, você não deve esquecer de exaltar a melhor coisa de todas; a vida.