5 de jun. de 2012

Aprenda a fazer uma escova perfeita..

Passo a passo:




Uma escova perfeita e bem realizada não é apenas privilégio de salões de beleza. Saiba que você tambem pode conseguir um resultado profissional na hora de secar seus cabelos em casa.

Basta seguir apenas algumas dicas do passo a passo e ter os produtos e acessórios certos:

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação. 

4º passo: Passe o produto (próprio para escovar) escolhido em todo o cabelo com as mãos. Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos e prenda cada uma com piranhas ou clipes plásticos. Comece a fazer a escova na mexa do cabelo da nuca.

6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo (da raiz para as pontas), rodando a escova (a escova deve ficar por baixo dos cabelos) e alisando com o secador (o secador deve sempre apontar para os cabelos, acompanhando o movimento e a direção da escova). Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Puxe bem a escova para baixo para esticar e assim, alisar os cabelos. Não pare de escovar se sentir que a parte não está totalmente seca, porque se estiver úmida comprometerá o resultado final. Repita o movimento mesmo depois de seca.

7º passo: Faça a mesma coisa com as mechas laterais, começando pelas mechas que ficam perto da orelha. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.

10º passo: Se você quer que o cabelo fique mais liso, se prepare para prancha-lo. Divida o cabelo novamente para ele ser pranchado. Comece pela parte da nuca. Estique a mecha e passe a prancha em movimento rápido da raiz às pontas, em média você precisa dar 5 passadas rápidas. NUNCA pare a prancha sobre a mecha, pois isso a deixará marcada. Faça o mesmo com com todas as mechas, uma por vez até terminar a parte de traz. Faça a mesma coisa com as mechas laterais, começando pelas mechas que ficam perto da orelha. Para facilitar você pode inclinar a cabeça, mas não se distraia nesse momento para a sua orelha não pagar o pato. Se houver franja, deixe-a por último.

11º passo: Finalize com borrifadas de spray fixador, mas não em ecesso, se não o cabelo ficará sem movimento e meio duro. Está pronto!


Dicas: O tamanho ideal da escova é de média a grande dependendo do comprimento dos seus cabelos. Antes de pranchar deixe o cabelo esfriar. Você pode jogar um jato de ar frio, já que ele também colabora para que a escova dure mais tempo, principalmente em dias úmidos.

Look do dia..