30 de mai de 2012

ENEM 2012


As inscrição iniciaram dia 28. Se inscreva no site do INEP..
Muitas de nós estamos no último ano e o enem é uma das chances de termos um futuro decente, fazer uma boa faculdade, ter um bom trabalho... Sabemos que é cansativo, afinal são 180 questões dos mais variados assuntos, por isso comecem a estudar desde já. Lembrando que as provas do enem já tem data marcada, as provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. É o seu futuro que está em jogo, você já sabe o que vai fazer?


EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2012) mexe com o coração de milhões de estudantes do Brasil. Não é por menos, pois o exame tem uma importância enorme no que diz respeito ao futuro dos estudos do aluno. Será através das inscrições do Enem 2012 que os estudantes concorrerão às vagas em instituições federais através do SiSU, e às bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI). Após ganhar um novo formato, o ENEM passou a ter uma importância ainda maior.


TAXAS E OUTROS

A taxa de inscrição para participar do ENEM será de R$ 35,00. Alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento. Estudantes carentes concluintes do ensino médio em escolas privadas, e egressos que já concluíram seus estudos, podem preencher uma declaração de carência disponível no sistema de inscrição, para tentarem a isenção da taxa. Os documentos necessários para inscrição do ENEM 2012 incluem RG e CPF, portanto, se você ainda não possui, ainda há tempo de providenciar. Informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço e CEP, também são necessárias.



SOBRE O ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


COMECE A ESTUDAR

É aconselhável que você comece a estudar desde já, a prova cobra muito de você e em muitas vezes você será vencida pelo cansaço, por isso estude muito, serão 90 questões no sábado e outras 90 questões + a redação no domingo, estude as matérias que você tem mais dificuldade, comece a estudar agora, não deixe para a última hora, uma boa forma de estudar é fazer as provas dos anos anteriores, faça as provas e depois veja as questões corretas nos gabaritos clique aqui e veja todas as provas já aplicadas.


BONS ESTUDOS!







Franjas..


Você já aderiu essa moda?


Elas nunca saem de moda, podem ser mais comportadas, mais atrevidas e desconectadas, ou até meio timidias com poucos fios aparecendo. As Franjas estão sempre enfeitando o rosto feminino e sem duvida nenhuma muitas delas acabam rejuvenescendo e muito. Porem todo cuidado é pouco franja apenas para cabelos lisos e pesados ou que consiga ao menos domar e manter o formato.

                                            Tipos de franja:
Escolha já a sua.

É o tipo mais tradicional de franja. Remete a um look mais clássico e bem forte. Geralmente, é pouco repicada das pontas, para acentuar o formato geométrico. Combina mais com cortes Chanel, curtos e estruturados ou médios e longos de fios bem retos. Cai melhor em pessoas de rosto oval ou levemente quadrados. Não é recomendada para rostos redondos, pois irá encurtar as formas e acentuar mais ainda as bochechas! Para não ficar com o aspecto “franja de índio”, deve ser cortada de maneira mais leve, separando menos fios e repicando de maneira bem sutil as pontas. 
Ela também cobre a testa assim como a franja reta, mas é cortada de maneira a formar uma suave meia lua em frente à região das sobrancelhas. O formato arredondado é ideal para desviar a atenção dos ângulos marcados de quem tem a região do queixo mais estreita, o que é chamado de rosto em Triângulo Invertido. Além disso, ressalta as maçãs do rosto, justamente a área que costuma ser o ponto forte de quem tem esse tipo de rosto. Outra vantagem é que o formato arredondado facilita diferentes penteados com a franja, sendo colocá-la para o lado ou jogá-la sobre o rosto de maneira displicente. Essa franja não costuma cair muito bem em quem tem o maxilar largo (rosto mais quadrado), pois irá acentuar as formas e o tamanho da região.
Esse tipo de franja é bem moderninho. Ela é cortado de maneira desconexa, desfiada, com fios de tamanho diferentes. Fica melhor em quem tem o rosto oval, que é naturalmente mais proporcional, dando suporte aos fios de tamanho irregular. Mas cuidado se tiver a testa grande. Ela pode parecer maior ainda com esse corte de franja. Mas por este motivo, pode ser uma boa pedida para rosto em formato diamante, mas em versões mais curtinhas, acima da sobrancelha.
Na verdade, todos os tipos de franja podem (e costumam) ser um pouco desfiados nas pontas, para tirar o aspecto rígido e geométrico. Mas você pode optar por cortar a franja focando no desfiado. Tal corte fica bem mais evidente quando a franja é mais curta e está bem na frente da testa. Os fios são cortados basicamente no mesmo comprimento, mas tem suas pontas desfiadas para dar leveza e movimento à franja (e também um visual mais bagunçado, quando desejado). É ótima para quem tem rosto quadrado, pois descontrói um pouco as formas rígidas do rosto, assim como também suaviza o formato dos rostos mais redondos. Porém, quem tem rosto em triângulo invertido, poderá acentuar mais ainda a área “pontuda” do queixo.
  
Os variados tipos de franjas também podem ser usados na diagonal. Quem tem rosto oval pode abusar bastante dessas franjas “de ladinho”, que também são ótimas para alongar rostos redondos e também para suavizar os traços fortes de rostos quadrados (contanto que sejas usadas num comprimento mais longo). Além disso, funcionam muito bem nos rostos com formato diamante, que costumam ter a testa bem mais estreita que as maçãs do rosto. Neste neste caso, franjas laterais desconexas vão dar a ilusão de que a área da testa é um pouco maior, amenizando a largura das maçãs do rosto. Para um caimento mais natural, é recomendado que sejam levemente repicadas nas pontas.
 
Esse é o famoso “franjão“. Difere da franja em diagonal pois a quantidade de cabelo utilizada para compô-la é infinitamente superior. Começa bem atrás da onde uma franja convencional se inicia e é puxada à partir da parte posterior do cabelo e trazida toda à frente do rosto, muitas vezes cobrindo os olhos, criando um aspecto “pesado”. Há um tempo atrás ficou conhecida como “franja emo”, apesar de cortes de cabelo menos estigmatizados, como os mais curtinhos, combinarem bastante com esse estilo de franja. É uma escolha para quem tem muita personalidade e costuma gostar de cortes de cabelos mais modernos e ousados, como o undercut. 
 
É a mais versátil das franjas, pois não gera uma mudança extremamente radical é possível prendê-la até em um rabo-de-cavalo. É indicada para suavizar os traços de rostos mais redondos ou quadrados.
 
Há quem diga que só quem tem cabelo liso pode usar franjas curtas. Não é verdade, as mulheres de cabelo ondulado e cacheados também podem conquistar uma aparência totalmente doce e feminina com uma franja ornando com seus cachinhos e com o formato de seu rosto. O único problema é que vai dar trabalho. Ao cortar a franja, você vira automaticamente uma escrava do secador (a não ser que opte por usar a franja mais ondulada e displicente). E para não criar um contraste muito grande entre a textura natural do seu cabelo e a textura da franja, é mais aconselhável fazer este tipo de corte se a raiz do seu cabelo tender a ser mais lisa do que as pontas.


Eai meninas, que tipo de franja vocês usam? Comentem *-*

 

Dicas para o esmalte durar mais na unha..


Antes de passar o esmalte
 

1. Um dos motivos da pouca durabilidade do esmalte em alguns casos se deve a textura da unha. É que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. "O que se deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte.

2. Deixar resíduos de creme ou óleos hidratantes, muito usados por manicures antes de aplicar o esmalte, também diminuem a aderência. Esses produtos podem ser usados, mas devem ser totalmente retirados das unhas antes de aplicar o esmalte.

3. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal.




Na hora do esmalte 

4. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho. Os esmaltes novos são mais finos, o que faz a durabilidade ser maior.

5. Quanto maior o numero de camadas passadas mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?

6. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.



Depois do esmalte 


7. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.

8. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.

9. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.


No dia-a-dia 

10. Será que precisamos dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas...

11. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Esperamos que com essas dicas, seu esmalte dure pelo menos uma semaninha, né?
                     



Look do dia..