7 de jun. de 2012

Vire diva..

Dicas de A a Z pra você ficar cada vez mais linda.



Dicas:
Alimentação: não tem jeito, você é aquilo que você come. Quer pele, corpo e cabelos lindos? Comece por uma reeducação alimentar. Doces, frituras e refris só no fim de semana. Inclua frutas, verduras, cereais e carnes magras no dia a dia. O resultado é compensador, acredite.
Boca: no rosto, esta é uma das partes que mais chamam a atenção de um paquera. Por isso, estar com os lábios bem-hidratados é lei: tenha sempre um balm ou manteiga de cacau e reaplique ao sentir os lábios ressecados. E se você está adiando pra colocar aparelho porque acha feio o sorriso metalizado, uma boa opção são aqueles com bráquetes cerâmicos ou de safira. É mais caro e exige um cuidado maior, mas não interfere na estética do sorriso.
Caminhada: estudos indicam que caminhar ajuda a controlar doenças como o colesterol e diabetes. O ideal é praticar três vezes por semana, em dias alternados, num lugar seguro e plano, durante 40 minutos.
Depilação: se você depila com cera quente, precisa esfoliar a pele um dia antes da depilação, pra remover células mortas e deixar o pelo mais exposto. Se raspa, use um hidratante misturado com sabonete neutro líquido durante a raspagem, pra diminuir a agressão à pele.

Esmalte: sabia que é legal deixar a unha sem ele pelo menos uma semana por mês? Assim, você evita que elas fiquem desidratadas. Além disso, use e abuse de hidratantes para mãos e unhas, diariamente, e nada de tirar a cutícula, pois essa prática pode causar infecções e até deformações no formato da unha.
Filtro solar: é um item indispensável pra sua pele. Tem que usar todos os dias, inclusive nos nublados. Como a pele do rosto é diferente da do corpo, nada mais natural do que usar protetores diferentes (e adequados) para cada parte.
Gargalhar: é excelente para a saúde e, consequentemente, para a beleza. Pesquisas indicam que rir faz bem ao coração. E, cá entre nós: uma menina mal-humorada reduz as chances de ser notada por um gatinho.
Hidratação: todas as células do nosso corpo necessitam de água para se manter vivas e isso reflete diretamente na pele. Por cima dela, existe um manto hidrolipídico que é composto por água e óleo que, juntos, formam a hidratação da pele. A ingestão de bastante água equilibra esse manto, protegendo e mantendo a pele saudável. O ideal é beber cerca de dois litros por dia.
Iluminada: no verão, a tendência é pele mais bronzeada e cabelos mais claros. Uma das técnicas para cabelos que promete bombar é a Balayage Surfer, de origem italiana. O clareamento é feito no sentido horizontal, a partir do couro cabeludo (tom mais escuro) até as pontas (em tom mais claro).
Jantar: assim como todas as refeições, esta também precisa de equilíbrio de nutrientes. Enquanto no almoço é essencial ingerir verduras, legumes, carboidratos, proteína animal (peixes, aves ou carnes) e proteína vegetal (feijão, soja, etc.), no jantar dá pra optar por combinações como: sanduíche de pão integral + queijo branco com folhas e legumes ou um pote de iogurte com uma fruta + duas colheres (sopa) de aveia. O importante é ter variedade também nessa refeição, pra garantir um corpo nutrido e forte, ok?
Kcal: e cal são unidades que medem a quantidade de energia produzida pelo alimento no organismo. Todo mundo sabe que alimentos muito calóricos são péssimos pra saúde e pra boa forma. Então, fique de olho nos rótulos dos produtos e observe também a quantidade de gorduras saturadas e trans, além do sódio. Quanto menos, melhor pra você.
Limpeza de pele: descuidar desse processo resulta em entupimento de poros e até envelhecimento precoce. Diariamente, siga o ritual: use um sabonete neutro facial, seguido de gel de limpeza, tônico e, por fim, passe um hidratante com filtro solar adequado à sua pele. Fazer limpeza com esteticista uma vez por mês também ajuda a prevenir cravos e espinhas e mantém a pele profundamente limpa.
Make: não tem segredo, é preciso treinar pra ficar craque. 
Natação: é um esporte que, além de garantir benefícios pra saúde, torneia o seu corpinho. Nadar também auxilia no tratamento de doenças como asma e trabalha vários músculos do corpo, além de ser naturalmente relaxante pelo contato com a água.
Olhos: as cirurgias de correção mudam a vida de quem detesta usar óculos. E não existe um grau pré-determinado para se submeter ao procedimento. Apesar disso, há contraindicações relacionadas à idade e à espessura e curvatura da córnea da pessoa. Por isso, só mesmo uma consulta a um oftalmo pra descobrir se é possível dizer adeus, definitivamente, aos óculos.
Paetês e brilho estão super in e dão um toque glam às produções. Se quer mesmo arrasar na balada ou numa festa, aposte sem medo. Mas maneire nos acessórios e bijus, que precisam ser mais discretos pra não ficar too much.
Queratina: essa proteína natural do nosso organismo é responsável por formar unhas e cabelos. Agressões como poluição e tinturas vão destruindo a queratina dos fios e, por isso, há vários tratamentos como hidratações à base de queratina. Mas tome cuidado: o excesso de produtos com a proteína pode ressecar as madeixas.
Respirar bem deixa você mais tranquila na hora de apresentar um trabalho do colégio, mas também contribui pra você ficar mais saudável, já que oxigena melhor o sangue e, consequentemente, todas as células do corpo. Por isso, respire fundo, garota!
Sorriso perfeito é aquele espontâneo, mas de nada adianta se for amarelado. Uma solução pra isso é o clareamento, técnica que pode ser feita tanto no consultório quanto em casa, sempre com supervisão de um dentista. Geralmente, é feita uma sessão de clareamento em consultório, ativado por um tipo de laser e, depois, a pessoa continua o procedimento em casa, com uma moldeira personalizada e gel clareador menos concentrado.
Turbinada: insatisfeita com o tamanho dos seios? Colocar silicone é uma das cirurgias estéticas mais procuradas por adolescentes, por conta da melhora na qualidade das próteses, facilidades no pagamento e rapidez no procedimento (em alguns casos a anestesia é local). Mas só o cirurgião (muitas vezes auxiliado por endocrinologista ou hebiatra) pode dizer se uma garota já completou o seu desenvolvimento natural e pode colocar silicone.
Unhas: má alimentação, fatores genéticos e até maus hábitos, como roê-las, enfraquecem as coitadinhas. Como as razões para unhas quebradiças são variadas, o certo é consultar um dermatologista para saber a causa e o tratamento adequado para o seu problema. Mas você já sabe: cuidar da alimentação e evitar roer ajudam!
Vestidos têm o poder de fazer cair o queixo dos garotos. Longos, curtos ou médios, eles são sinônimo de feminilidade.
Wow!: pra ter um corpinho digno de deixar todo mundo assim, de cara, não tem jeito: além de cuidar do que come, você precisa aliar exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, e localizados. Musculação é uma boa, mas deve ser feita SEMPRE sob orientação de um profissional (aliás, é lenda a história de que a atividade atrapalha o crescimento, ok?).
Xô, preguiça: movimentar-se é essencial pra sua beleza e saúde. Mesmo que você seja magrinha, não tem porquê evitar as aulas de educação física. Entre os benefícios de praticar exercícios regularmente estão o fortalecimento e condicionamento do corpo e até mesmo um coração saudável (e, vamos combinar, as fortes emoções que a gente vive na adolescência exigem um coração bem preparado, né?!).
YouTube: o site pode potencializar a diva que há em você. Duvida? Há desde vídeos que ensinam makes a coreografias hiperdançantes, pra queimar gordurinhas. Dica: se jogue nos clipes de Waka Waka, de Shakira (a Copa passou, mas é tão legal!), Sneakernight, de Vanessa Hudgens ou It’s On, de Camp Rock 2.
Zen: A ioga é indicada para melhorar a postura física. Excelente pra adolescentes, essa atividade alonga a musculatura e ajuda no autoconhecimento e na autoaceitação, diminuindo a ansiedade. Bom, né?
Creditos: Revista Todateen

Eu uso essas dicas. Vocês vão usar? Comentem!

Bulimia..



O que é ? 
É o transtorno alimentar caraterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.


Generalidades:
Existe uma tendência popular em achar que a bulimia é o contrário da anorexia. A rigor o contrário da anorexia seria o paciente achar que está muito magro e precisa engordar, vai ganhando peso, tornando-se obeso e continua a julgar-se magro e continua comendo. Isso seria o oposto da anorexia, mas tal quadro psiquiátrico não existe. Os pacientes com bulimia geralmente apresentam 2 a 3 episódios por semana, o que não significa que no resto do tempo esteja bem. Há 2 tipos de pacientes com bulimia: os que tentam eliminar o excesso ingerido por vômitos ou laxantes e os pacientes bulímicos que não fazem isso e acabam engordando, esse segundo tipo pode vir a constituir num outro transtorno alimentar, o Binge.

Como é o Bulímico ?
Basicamente é um paciente com vergonha de seu problema, com sentimento de inferioridade e auto-estima baixa. O paciente reconhece o absurdo de seu comportamento, mas por não conseguir controlá-lo sente-se inferiorizado, incapaz de conter a si mesmo, por isso vê a si como uma pessoa desprezível. Os pacientes bulímicos geralmente estão dentro do seu peso ou um pouco acima. Tentativas de dieta estão sempre sendo realizadas. Tentativas de adaptar os afazeres e compromissos rotineiros com os episódios de ingestão e auto-indução de vômito tornam seu estilo de vida bizarro. A bulimia muitas vezes sucede aos episódios de anorexia.




Tratamento: 
Os antidepressivos tricíclicos já foram testados e apresentaram respostas parciais, ou seja, os pacientes melhoram, mas não se recuperam completamente. Carbamazepina e lítio também foram testados com uma resposta ainda mais fraca. Os antidepressivos IMAO também apresentam uma melhora similar a dos tricíclicos, porém melhor tolerado pelos pacientes por terem menos efeitos colaterais. Mais recentemente os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina vêem sendo estudados com boas respostas, mas não muito superiores às dos tricíclicos. 


Problemas clínicos 
Os repetidos episódios de auto-indução do vômito geram problemas noutros sistemas do corpo. Ao se vomitar não se perde apenas o que se comeu, mas os sucos digestivos também. Isso pode acarretar desequilíbrio no balanço dos eletrólitos no sangue, afetando o coração, por exemplo, que precisa de um nível adequando dessas substâncias para ter seu sistema de condução elétrica funcionante. O intestino grosso pode sofrer consequências pelo uso repetido de laxantes como constipação crônica, hemorróidas, mal estar abdominal ou dores.. 


Vocês conhecem alguém bulímico? Me contem..

Celulites e estrias..



O que é Celulite ?
A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo ,que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada. Seu tratamento é farmacológico (com penicilinas penicilinases-resistentes)





Causas da Celulite 
O aparecimento da celulite depende de vários factores:
• Predisposição genética familiar,
• Factores hormonais,
• Alimentação
• Vida sedentária.





Diagnóstico da Celulite 
Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos nem sequer a consideram como uma doença, a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.
O médico que realiza a avaliação da celulite é geralmente o dermatologista. O diagnóstico da celulite é dividido em graus:[1]
• Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
• Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
• Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
• Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.





Como tratar e previnir Celulites 
Diversas formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
• Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
• Terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.





O que é Estria ?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.





Causas da Estria 
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
• Efeito Sanfona
• Crescimento rápido
• Tempestade hormonal
• Excesso de exercícios
• Gravidez

• Ressecamento da pele


Como tratar e previnir Estrias
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente. O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias.

Vocês tem estrias e celulites? Que grau de celulite? Comente!

Unhas..


As unhas também são outra parte do corpo que chama a atenção. Confira aqui algumas dicas. 

Cuidados básicos para unhas saudáveis:
+ Manicure deve usar ferramentas esterilizadas, para não contaminar os clientes;
+ Evite retirar cutículas. Elas protegem a pele e a unha e evitam entrada de germens;
+ Use material individual para corte e limpeza;
+ Não use acetona para remover esmaltes antigos;
+ Prefira óleo de banana;
+ Esmaltes não prejudicam as unhas. Embelezam e protegem;
+ Quem trabalha com água e umidade deve manter as mãos sempre secas, dentro do possível. Se puder, use creme de mãos com hidratante e silicone;
+ Faça corte quadrado na unha. Nem comprido, nem muito curto;
+ Evite objeto pontiagudo ao limpar debaixo da unha. Pode provocar deslocamento. Passe sabonete e escovinha;
+ Quando fizer as unhas e suspeitar que uma esteja com micose, deixe para limpá-la por último;
+ Quem transpira muito deve usar meia de algodão e pó secante. Seque entre os dedos com secador de cabelo;
+ Micoses mais comuns precisam de calor e umidade para proliferar. Mantenha as unhas secas, aparadas e limpas;
Quem tem unhas descalcificadas, quebradiças ou finas (afastado uso de acetona) deve ingerir mais proteína (carne, queijo e ovos) e vitamina (frutas e verduras). Geralmente, a pessoa está com anemia por comer errado;
+ Evite calçado apertado para evitar unhas encravadas;
+ Se notar alguma diferença na cor, espessura e tamanho, procure um demartologista. O tratamento no início é sempre mais fácil, rápido e mais barato;
Roer unhas é manifestação de ansiedade exagerada ou neurose. Procure um psicólogo ou estilo de vida menos estressante.


“Quero unhas mais fortes!”

Meninas, unhas que não crescem, quebram o tempo todo ou descamam nas pontas muitas vezes estão relacionadas ao uso de produtos muito fortes, como detergentes ou solventes. Se esse não é o seu caso, fique atenta à alimentação: unhas fracas podem denunciar falta de proteínas, vitaminas ou sais minerais, anemia e até desnutrição. Aliás, as unhas podem dizer um monte de coisa sobre você, sabiam? Vejam o dicionário abaixo:
Manchas brancas:
Normalmente é resultado de traumas, mas se as manchas forem acompanhadas por espessamento, pode ser sintoma de micose. Calma que tem cura: pra isso, tem que procurar um dermatologista.
Descolada:
Você deve estar twittando muito ou passando tempo demais no msn. Sim, bater ou atritar as unhas, como a gente faz quando está digitando, podem acabar descolando a sua ponta. A culpa também pode ser do uso de removedores, sabões e detergentes fortes, que facilita a instalação de bactérias e fungos.
Amarelada:
Pode ser causada pela ingestão de algum remédio ou mesmo por contato com produtos de cor forte, como autobronzeadores. Quem come muita cenoura, mamão ou outros alimentos laranjas ou verde-escuros também pode ter a cor das unhas modificada por causa do pigmento dessas frutas e legumes.
Rachada:
Pode ser indício de anemia, problemas de tireóide ou resultado de dietas malucas. Unhas com uma rachadura central, que vai da base à ponta, têm podem estar associadas a má formação congênita ou mesmo a traumas sofridos na raiz. Nada de mais: se incomodar muito, apele para unhas postiças.
Ondulada:
Em geral, não tem a ver com doenças. O mais comum é que a ondulação seja resultado de um trauma – como batida ou um apertão na gaveta. Se atingir a parte visível da unha, a ondulação desaparece conforme ela cresce. Se a lesão for bem onde a unha se forma (atrás da cutícula), a deformação pode ser permanente. Nesse caso, não há muito o que fazer…


“Quero parar de roer as unhas!”
Digamos que você já tentou de tudo: esmalte com gosto amargo, cortar a unha no toco, usar bandaid, enrolar esparadrapo… e nada! Porque não pede seus pais uma ajudinha? Peça eles pra lhe fornecer dinheiro pra fazer as unhas toda semana. Você irá ficar com dó de estraga-las. Acredite, a Lívia (reporter da capricho) comprova isso: “No começo até tentei, mas, além de o gosto ser ruim, a unha ficava horrível. Aos poucos, parei total com a mania”, conta.

E as unhas de vocês, como são? Comentem..






Dicas para não danificar o cabelo..

Se seu cabelo está danificado, alguns cuidados diários podem ajudar a recuperá-lo.

- Quando estiver secando, por exemplo, não esfregue os fios dê batidinhas suaves. Espere alguns minutos antes de secar com o secador.

- Se você gosta de lavar os cabelos todos os dias, tenha o cuidado de molhar completamente os fios antes de passar o xampu. Concentre o produto apenas na raiz do cabelo, onde realmente fica o sebo.

- Tinturas que contêm peróxido são as maiores responsáveis pela quebra dos fios. Para proteger as pontas, o melhor é tingir apenas a raiz e, com um pente, passar a tinta para as pontas só nos últimos minutos da tintura.

- Ao secar o cabelo, o melhor é não usar a escova para esticar os fios. Invista também em um secador com íons e boa potência – quanto mais rápido o cabelo secar, menos tempo ele tem para ficar superaquecido. Mesmo assim, mantenha a boca distante dos fios.

- Evite as chapinhas ao máximo – tente usá-las no máximo uma vez por semana, e fique com as que possuem placas de cerâmica

6 - Idealmente, faça uma hidratação no cabeleireiro uma vez por mês. Se não tiver tempo ou dinheiro, não tem problema: é só investir em uma máscara super hidratante, para ser usada
semanalmente, em casa.




Hidratação rápida e barata:

Com a correria do dia a dia, quase não sobra tempo para respirar. Por isso, muita gente vive com o cabelo desidratado. Mas é possível solucionar esse problema em poucos minutos: basta lavar os fios com xampu normal e passar condicionador. "Depois, aplique uma máscara e envolva a cabeça com o lado brilhante do papel-alumínio. Meia hora basta para enxaguar no tanque, com água fria", ensina o cabeleireiro Julinho do Carmo, do D'Carmo Center Beauty. Não é fácil demais? Então, confira duas receitas de máscara caseira e alguns produtos que vão lhe ajudar nesse processo...
Creme de manga:
- 1 manga
- 1 clara de ovo
Como aplicar:
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe por 20 minutos e enxágue com água morna.

Creme de queratina
- 1 abacate
- 1 col. (sopa) de mel
- 1 ampola de queratina (vendida em perfumarias)
Como aplicar:
Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios depois de lavá-los com xampu. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Para dar brilho, dê um último enxágue com 1 col. (chá) de vinagre de maçã em 1 litro de água.



Dicas:
Se você tem o rosto quadrado, deve suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio e os fios lisos, puxados para trás, na direção da nuca. Faça um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs e ao maxilar. Isso disfarça a forma quadrada do seu rosto.

Se você tem o rosto redondo, deixe que os fios cubram parte das bochechas e do maxilar. Evite penteados que deixem a lateral da cabeça descoberta. E deixe a parte superior da cabeça mais alta, com um topete.

Se seu rosto é fino e comprido, deixe os fios volumosos na lateral da cabeça, para criar um equilíbrio.

Se você é baixinha, prenda o cabelo no alto da cabeça - você vai parecer mais alta. Já as altas devem prender os fios na altura da nuca.

Se você tem o pescoço curto, nada de franjas e cabelo preso para trás!

E o cabelo de vocês é como? Me contem nos comentários!