7 de jun de 2012

Dicas para não danificar o cabelo..

Se seu cabelo está danificado, alguns cuidados diários podem ajudar a recuperá-lo.

- Quando estiver secando, por exemplo, não esfregue os fios dê batidinhas suaves. Espere alguns minutos antes de secar com o secador.

- Se você gosta de lavar os cabelos todos os dias, tenha o cuidado de molhar completamente os fios antes de passar o xampu. Concentre o produto apenas na raiz do cabelo, onde realmente fica o sebo.

- Tinturas que contêm peróxido são as maiores responsáveis pela quebra dos fios. Para proteger as pontas, o melhor é tingir apenas a raiz e, com um pente, passar a tinta para as pontas só nos últimos minutos da tintura.

- Ao secar o cabelo, o melhor é não usar a escova para esticar os fios. Invista também em um secador com íons e boa potência – quanto mais rápido o cabelo secar, menos tempo ele tem para ficar superaquecido. Mesmo assim, mantenha a boca distante dos fios.

- Evite as chapinhas ao máximo – tente usá-las no máximo uma vez por semana, e fique com as que possuem placas de cerâmica

6 - Idealmente, faça uma hidratação no cabeleireiro uma vez por mês. Se não tiver tempo ou dinheiro, não tem problema: é só investir em uma máscara super hidratante, para ser usada
semanalmente, em casa.




Hidratação rápida e barata:

Com a correria do dia a dia, quase não sobra tempo para respirar. Por isso, muita gente vive com o cabelo desidratado. Mas é possível solucionar esse problema em poucos minutos: basta lavar os fios com xampu normal e passar condicionador. "Depois, aplique uma máscara e envolva a cabeça com o lado brilhante do papel-alumínio. Meia hora basta para enxaguar no tanque, com água fria", ensina o cabeleireiro Julinho do Carmo, do D'Carmo Center Beauty. Não é fácil demais? Então, confira duas receitas de máscara caseira e alguns produtos que vão lhe ajudar nesse processo...
Creme de manga:
- 1 manga
- 1 clara de ovo
Como aplicar:
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe por 20 minutos e enxágue com água morna.

Creme de queratina
- 1 abacate
- 1 col. (sopa) de mel
- 1 ampola de queratina (vendida em perfumarias)
Como aplicar:
Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios depois de lavá-los com xampu. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna. Para dar brilho, dê um último enxágue com 1 col. (chá) de vinagre de maçã em 1 litro de água.



Dicas:
Se você tem o rosto quadrado, deve suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio e os fios lisos, puxados para trás, na direção da nuca. Faça um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs e ao maxilar. Isso disfarça a forma quadrada do seu rosto.

Se você tem o rosto redondo, deixe que os fios cubram parte das bochechas e do maxilar. Evite penteados que deixem a lateral da cabeça descoberta. E deixe a parte superior da cabeça mais alta, com um topete.

Se seu rosto é fino e comprido, deixe os fios volumosos na lateral da cabeça, para criar um equilíbrio.

Se você é baixinha, prenda o cabelo no alto da cabeça - você vai parecer mais alta. Já as altas devem prender os fios na altura da nuca.

Se você tem o pescoço curto, nada de franjas e cabelo preso para trás!

E o cabelo de vocês é como? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário