30 de mai. de 2012

Dicas para o esmalte durar mais na unha..


Antes de passar o esmalte
 

1. Um dos motivos da pouca durabilidade do esmalte em alguns casos se deve a textura da unha. É que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. "O que se deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte.

2. Deixar resíduos de creme ou óleos hidratantes, muito usados por manicures antes de aplicar o esmalte, também diminuem a aderência. Esses produtos podem ser usados, mas devem ser totalmente retirados das unhas antes de aplicar o esmalte.

3. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal.




Na hora do esmalte 

4. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho. Os esmaltes novos são mais finos, o que faz a durabilidade ser maior.

5. Quanto maior o numero de camadas passadas mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?

6. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.



Depois do esmalte 


7. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.

8. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.

9. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.


No dia-a-dia 

10. Será que precisamos dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas...

11. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.

Esperamos que com essas dicas, seu esmalte dure pelo menos uma semaninha, né?
                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário