30 de mai. de 2012

ENEM 2012


As inscrição iniciaram dia 28. Se inscreva no site do INEP..
Muitas de nós estamos no último ano e o enem é uma das chances de termos um futuro decente, fazer uma boa faculdade, ter um bom trabalho... Sabemos que é cansativo, afinal são 180 questões dos mais variados assuntos, por isso comecem a estudar desde já. Lembrando que as provas do enem já tem data marcada, as provas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. É o seu futuro que está em jogo, você já sabe o que vai fazer?


EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2012) mexe com o coração de milhões de estudantes do Brasil. Não é por menos, pois o exame tem uma importância enorme no que diz respeito ao futuro dos estudos do aluno. Será através das inscrições do Enem 2012 que os estudantes concorrerão às vagas em instituições federais através do SiSU, e às bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI). Após ganhar um novo formato, o ENEM passou a ter uma importância ainda maior.


TAXAS E OUTROS

A taxa de inscrição para participar do ENEM será de R$ 35,00. Alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos do pagamento. Estudantes carentes concluintes do ensino médio em escolas privadas, e egressos que já concluíram seus estudos, podem preencher uma declaração de carência disponível no sistema de inscrição, para tentarem a isenção da taxa. Os documentos necessários para inscrição do ENEM 2012 incluem RG e CPF, portanto, se você ainda não possui, ainda há tempo de providenciar. Informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço e CEP, também são necessárias.



SOBRE O ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova criada em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) do Brasil. O Enem vinha sendo utilizado como ferramenta para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no país. Recentemente, o Enem começou a ser utilizado como exame de acesso ao Ensino Superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e, a partir de 2009, além de servir como certificação de conclusão do Ensino Médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo, substituindo o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).


COMECE A ESTUDAR

É aconselhável que você comece a estudar desde já, a prova cobra muito de você e em muitas vezes você será vencida pelo cansaço, por isso estude muito, serão 90 questões no sábado e outras 90 questões + a redação no domingo, estude as matérias que você tem mais dificuldade, comece a estudar agora, não deixe para a última hora, uma boa forma de estudar é fazer as provas dos anos anteriores, faça as provas e depois veja as questões corretas nos gabaritos clique aqui e veja todas as provas já aplicadas.


BONS ESTUDOS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário