1 de jun. de 2012

Tudo o que você precisa


Esse post é feito exclusivamente pra ajudar você, pra te orientar e lhe mostrar tudo o que você sempre precisa ter ou carregar contigo seja no trabalho, escola ou outra ocasião.



Maquiagem
Esse é o Kit Básico que você deve ter em casa.

+ Base, Pó Compacto e Corretivo 
+ Blush
+ Sombras Claras (principalmente azul, rosa etc, branco pra iluminar os olhos, etc)
+ Sombras Escuras (preto, marrom, azul escuro, etc)
+ 3 Batons
+ 1 Gloss
+ Lápis 
+ Máscara para Cílios 
+ Delineador 

Cabelos
+ Xampu e Condicionador para uso diário (Nada de Seda, por favor!)
+ Xampu anti-resíduos (Para usar uma vez por semana e restaurar teus cabelos da quimica)
+ Máscara Hidratante (Para usar quando sentir que os fios estão ficando ressecados)
+ Creme Pare Pentear 
+ Aparador de Pontas 
+ Spray Fixador (Para ajudar a manter o Penteado)


Em casa

Acessórios
Vamos combinar que uma mulher que não use acessórios é quase que uma mulher sem roupa. Eles fazem parte da produção final e são tudo no modelito feminino. 

+ Acessórios básicos 

Um par de brincos de pérola grande ou de brilhantes é eterno e nunca sai de moda. O mesmo vale para a corretinha com um brilhante só. Um anel de prata com um belo design , com ou sem pedra, pode ser sua marca registrada. 

+ As peças para cada estilo 

Mulheres arrojadas adoram peças muito originais, feitas em materiais inusitados e geralmente grandes. As românticas preferem peças mais leveza, como cristais, peças delicadas, brincos longos e leves. As que fazem um estilo mais girlie gostam de peças lúdicas, em feltro ou tecido. As clássicas não exageram no tamanho e, embora gostem de pedras, usam pérolas com design simples e de fácil compreensão. 

+ Sem distinção para o dia e a noite 

A maioria dos acessórios pode ser usada o tempo todo, com atenção ao ambiente que se pretende estar. Ninguém deve usar uma bolsa de strass a não ser numa festa muito chique, acompanhada de vestido e sapato social. Hoje a moda é muito informal e, basicamente, as pessoas saem direto do trabalho para eventos sociais (por isso, a atenção consiste em adequar o conjunto todo à situação). 

+ Do básico ao fashion em instantes 

A função dos acessórios é transformar a produção. Portanto, a mesma roupa vai mudar de cara se o acessório noturno for mais brilhante, chamativo e sofisticado. Além de estarem em alta, as carteiras levantam o visual e transformam a roupa de trabalho em trajes de festa. 

+ Biju que vale por uma jóia 
A bijuteria de boa qualidade apresenta um bom design unido a materiais com bom banho, trabalho com cristais ou pedras verdadeiras. "Hoje temos peças folheadas com excelente design que usam pedras originais e são muito chiques", diz Debora Gelman. Peças mal coladas (encaixadas), mal pintadas e mal reproduzidas, passam a idéia de acabamento ruim, o que acaba com a produção.

+ Dica básica para ir além do óbvio 

É possível combinar materiais na mesma produção sem cair no exagero. O segredo é categorizar: roupa em tecido rústico, por exemplo, pede acessórios de materiais naturais como madeira, pedras brutas e cordas. Por serem todos naturais, eles conversam entre si. 


Erros que nunca são detalhe 

A seguir, a lista as escorregadas mais comuns na rotina de quem está experimentando o poder dos detalhes. 

1. Brincos grandes e colar - 
Esqueça, de uma vez por todas! Nem que eles sejam feitos do mesmo material, a combinação não existe. Mesmo se você comprar o conjunto, use as peças separadamente e valorize cada uma delas. Colar só cai bem com brincos pequenos. 

2. Seios grandes e colar -
 Mais um pecado pelo exagero. Se você tem um busto bonito e gosta de decotes, aproveite para deixar a área do corpo livre e chame a atenção para ela. Em vez de colares, invista em brincos chamativos. 

3. Braços gordos e pulseiras grandes -
 Braços roliços ficam melhor com pulseiras fininhas e soltinhas, nada agarrado. As argolas largas, estilos anos 1980, também deixam o visual pesado e devem ser evitadas se você tem braços mais fortes. 

4. Cinto, o inimigo - 
Aquela calça jeans surrada fica ótima com um cinto estiloso. Mas, antes de ir afivelando o acessório, é preciso avaliar se ele combina com o seu tipo de corpo. "Seios fartos só permitem cintos caídos no quadril, nunca justos na cintura", ensina a especialista. "As baixinhas também devem evitar cortar a silhueta. Se o cinto for imprescindível, ele deverá ser no tom da peça que está por baixo dele". 

Guarda roupas: 

+ 2 Camisas Brancas: 
De manga curta ou longa, a camisa branca é peça-chave no armário feminino. Pode ser usada com calças, saias, bermudas, blazers, dentre outras. A dica é optar por um modelo básico e elegante.

+ 2 Camisetas ou Regatas básicas
: Toda mulher deve poder contar com uma blusa básica e lisa, sem estampas e de preferência em cor neutra como branca ou preta. Esta pode ser usada com acessórios coloridos ou não, além de outras peças de roupas: com jeans, bermudas e shorts, saias, dentre outras peças.

+ 3 Calças Jeans:
 Jeans é uma peça indispensável. Escolha uma com lavagem escura e sem muitos detalhes para que possa ser usada sempre. Cortes mais retos, cintura média e sem rasgos são sempre mais elegantes. Lembre-se que peças chamativas demais deixam mais 'na cara' quando você repete a roupa.

+ Saia:
 não são todas as mulheres que são adeptas das saias, mas ter pelo menos uma é indispensável. Atenção! Não estamos falando de mini saia, nem de saia com babado ou estampada, mas uma que seja discreta no estilo lápis para as mais magras ou em evasê para as mais gordinhas.

+ Jaqueta: 
se proteger da queda de temperatura com estilo é fácil quando se tem a mão uma jaqueta mais estruturada, com detalhes que afinam a cintura… Seja em tons escuros ou claros, o que vale é ter uma no guarda-roupa, sempre!

+ Cachecol: 
além de aquecer, ele dá muito estilo ao look. Escolha um em tom básico.

+ Quantas Lingeries forem precisas: 
não é uma lingerie qualquer, é A Lingerie. Tem que ter um conjunto que saia do basicão do dia-a-dia. Modelos em renda com bojo e cores quentes ficam lindos e você vai fazer bonito com elas. Tenha pelo menos 3 estilos diferentes (tomara que caia, costas de nadador, modelo comum etc) E nada de sair com lingerie beje ou com alça de silicone por favor!

+ Vestidinho preto básico: 
conheça o seu corpo e invista num pretinho básico que vai bem em qualquer ocasião. Escolha tecidos como crepe, chiffon, microfibra ou seda. Deixe detalhes de lado, se é básico, tem que ser liso para poder ser usado em qualquer ocasião.

+ Meia Calça:
 É uma peça super necessária, e que sempre dá uma diferença no look. 

+ 3 Short's: 
De preferências Jeans pra não ficarem 'marcados'. São super necessários pros dias de calor, e se souber escolher são ótimos pra sair também, podendo deixar o look mais despojado, elegante ou sexy!
 

Pele:
+ Protetor Solar: Além de evitar o envelhecimento da pele causado pelo Sol ele também protege a pele da vermelhidão e de doenças como o câncer. Lembrando que quem tem a pele clara deve usar no minimo FPS 30, e pele negra FPS 15. Caso sua pele for oleosa escolha produtos com Oil Free ou seja, que não possuem óleo.

+ Creme/Gel de Limpeza Facial:
 É indispensável na hora de lavar o rosto pois limpa e purifica a pele. Escolha o tipo ideal, lembrando que pele oleosa é a que tem óleo em toda a parte do rosto, peles mistas são as que produzem óleo somente na zona T (testa, nariz e queixo) e é seca no restante do rosto. Já a pele seca é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. 

+ Adstringente:
 Complementa a limpeza da pele, retiram resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza.

+ Tônico:
 Faz aquela limpeza profunda além de fechar os poros, preparando assim a sua pele para a hidratação ou para a maquiagem.

+ Gel Secativo:
 Pra no caso se aparecer aquela espinha você tomar providências para que ela desapareça logo.

+ Lenços Faciais:
 São pra peles mistas ou oleosas. São lenços que você passa no rosto e absorvem a oleosidade da pele. Sugiro o da linha RoC da marca Johnson e Johnson. Já experimentei, ele tira T-O-D-A a oleosidade. Além de que nem tem a aparência de um lenço, é um papel pequenininho e roxo. Parece aqueles bilhetinhos pra deixar recado na geladeira sabe? Você pode levar pra qualquer lugar e as pessoas nem terão ideia do que é ou pra que serve.

+ Hidratante Corporal: 
Ajuda na elasticidade da pele prevenindo assim futuras estrias.

Sapatos:
Os 12 sapatos básicos para seu armário.

Scarpin preto de salto fino 
(de 8cm a 10cm) e bico fino. Serve para ocasiões importantes, como jantares, festas, reuniões e eventos. Fica bem com saia, calça estilo alfaiataria e até a calça jeans do dia-a-dia ganha um ar chique com ele.

Sandália de tira de salto fino
 
(de 8cm a 10cm). Deve ser usada quando a intenção é arrasar em festas, eventos e jantares. A cor pode variar, mas é preferível garantir um tom neutro. “É bom lembrar que, para usá-las, os pés devem estar bonitos, saudáveis e com as unhas feitas”.

Peep toe com salto 
(de 4cm a 8 cm). Ideal para o trabalho e compromissos importantes. É elegante e funciona com saia ou calça.

Peep toe modelo sapatilha
.
 Confortável e elegante, pode ser usado no trabalho, mas deve ser evitado por mulheres muito baixas ou com os calcanhares muito grossos.

Anabela delicada de salto médio.
 Cai perfeitamente bem com saias evasês e vestidos.

Bota lisa, de salto baixo 
(estilo montaria), cor café, com o cano até a base do joelho. Serve para qualquer ocasião..

Sandália rasteirinha. 
Pode ser elaborada, de couro, com flores, pedrinhas ou strass.
 Sapatilha fechada. É confortável e fica bem com shorts, bermudas, saias e calças mais justas na barra.

Tênis para esportes.


Chinelo delicado de borracha
,
 estilo Havaianas.

Tênis de cano alto.


Sapato mais Elaborado 
(de 8 a 12 cm) Esses que podem ser usados pra ir na balada e que combinam com vestidos mais grossos, shorts, calças e etc. Dão certo com a maior parte das peças de vestuário além de deixar as mulheres babando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário