18 de mai. de 2012

Organizando os papéis da faculdade..

Se você faz faculdade, já deve ter percebido que a quantidade de papéis que acumulará não é brincadeira. Experimente o seguinte método para deixar tudo organizadinho:
Se você está no primeiro ano, providencie uma pasta com divisórias e nomeie-as de acordo com as matérias correspondentes ao período que está cursando. Guarde a papelada ali, dividida pelas categorias. Não se esqueça de deixar uma divisória com o título “Extras”, onde entrarão arquivos extra-curriculares, mas igualmente importantes para o curso.
Arranje uma pasta comum para guardar documentos da faculdade, tais como comprovante de matrícula, histórico das matérias, atestados, coisas do tipo.
Quando passar para o segundo ano, etiquete a primeira pasta como “PRIMEIRO ANO”. Você deverá ter uma pasta nova semelhante, que etiquetará como “SEGUNDO ANO”.
Ao terminar um ano, faça uma “faxina” na pasta correspondente e elimine aquilo que considera desnecessário para levar adiante. Guarde materiais úteis não só para o trabalho de conclusão, mas para a sua carreira.
Quando terminar a faculdade, você deverá diminuir as pastas dos anos em somente uma. Avalie o que realmente será necessário guardar. Você não precisa guardar todas as suas provas; guarde somente aquelas realmente boas, das quais você gostaria de ter uma lembrança mesmo.
Ao reduzir os arquivos em uma só pasta, etiquete-a como “FACULDADE”. Se você preferir (e tiver algum tempo), pode também escanear tudo e gravar em um cd.


A pedido da linda da Bruna :3



2 comentários:

  1. Adorei maninha! Ótimas dicas!
    E já vai preparando as tuas pastas, pq ano que vem, será tu com montanhas de papéis pra organizar! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda.
    Sim, já estou preparada, rs.

    ResponderExcluir