31 de mai. de 2012


                   moda.

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É o que está em evidência em um determinado período. Vale ressaltar que abrange desde o vestuário até o modo de agir das pessoas. Neste post, vou ensinar para vocês como se vestir bem, e alguns truques de moda também. Espero que gostem.

Como usar: botas!


Ankle boots
 
Definitivamente, são a estrela deste inverno. O legal da ankle boot é que a gente fica superfeminina. As ankle boots ficam lindas com calça jeans, saias, vestidos curtos... é pra usar o ano todo, mesmo! Melhores combinações: 
- Ankle boots + minishort 
- Ankle boots + vestidinho de tecido mais leve 
- Ankle boot + calça skinny 
- Ankle boot + meia-calça 

Botas montaria
São de cano alto, com salto pequeno (ou sem nenhum) e frente arredondada, parecida com sapato masculino. Pra fugir do padrão das calças skinny, aqui vão algumas combinações perfect! Combinações:

- Bota cano alto + short alfaiataria + meia calça 
- Bota cano alto + vestido no joelho 
- Bota cano alto + legging 

Botas over-knees 
São aquelas botas que ficam pra cima do joelho. 
- Se usar vestido ou saia, mostre um pouquinho das pernas ou cubra o início da bota. 
- Proibido para as baixinhas ou meninas com coxas muito grossas 
- São bem sensuais, então melhor pegar bem leve no resto do look.

Como usar suas roupas de verao durante o inverno..



O inverno chegou? Isso não quer dizer que a partir de agora você só deve se vestir de calça jeans e casacos. Suas peças de verão, como shortinhos, saias, vestidos e até mesmo as blusinhas, com alguns acessórios, podem montar um look superestiloso para você arrasar e continuar bem quentinha.
Os desfiles de inverno mostraram muitos vestidinhos, saias e microshorts. Para não morrer de frio, o segredo é usá-los com uma meia-calça bem grossa por baixo. O legal é que com essa moda de meias-calças coloridas e estampadas, você pode combinar a meia com a roupa e dar uma ousada no visual. Além da meia-calça, a legging colorida ou a wet legging também são armas poderosas para reciclar as roupas de verão.
Para usar as blusinhas de tecidos mais leves ou sem manga, você pode colocar um cachecol ou lenço no pescoço, fica muito estiloso! Uma jaquetinha por cima cai bem, arrematando o look.
A mais nova tendência dos anos 80 que está voltando para os pés das modelos nas passarelas é a meia soquete com sandália. Então se joga!

Diferentes tipos de meia-calca..


Coloridas
A meia-calça colorida dá um toque divertido e moderno ao visu. Você pode optar pelas cores escuras que são mais fáceis de combinar ou usar uma cor mais chamativa como rosa pink, laranja, roxo... só tome cuidado, pois as peças de roupa devem ser de tons neutros.

Xadrez
O xadrez é a estampa do momento e as meias-calças não ficaram de fora dessa moda. Existem vários tons: preto, azul, vermelho...é só escolher a sua preferida! Dica: sempre que escolher meias-calças chamativas, selecione peças escuras ou neutras nas roupas e acessórios. Quem tem a perna grossa deve tomar cuidado.

Estampas
As estampas são superdivertidas e surgem em vários estilos. Ficam lindas se usadas com saltão (ajuda a alongar) ou até mesmo com sapatilhas. Que tal deixar de lado aquela meia preta e apostar nas estampas? Você vai amar o resultado!

Rendada
Elas são as mais femininas e ficam lindas com várias peças diferentes. Que tal colocar aquele vestidinho preto e dar um up no visu com as meias rendadas? Elas podem ser usadas com botas, sapatos de salto, sapatilhas.

moda para cheinhas..
Estampas
Quem é mais cheinha deve evitar estampas grandes - prefira as pequenas que alongam a silhueta. Também é bom usar listras sempre na vertical! Uma dica legal pra quem gosta de estampas e quer disfarçar a barriguinha é usar uma blusa escura e apostar na saia estampada. Assim, você muda o foco para a parte de baixo.
Cores
Todo mundo sabe que o preto é um ótimo amigo pra esconder as gordurinhas. Mas não é por isso que você deve usar black o tempo todo. É só saber escolher as cores certas! Azul-marinho, roxo e marrom também são boas opções para manter o efeito da cor preta, mas que dão um up no visu. 
Decotes e cortes
Na hora de escolher o decote, é bom optar pelo decote em “V”, pois destaca a região do colo. Tomara-que-caia e decote canoa são opções TDB para as cheinhas. Já em relação aos vestidos e saias, tente escolher os que não ficam muito justos. Escolha os que apertam na cintura e abrem embaixo. São chamados cortes “A”, que ajudam a diminuir o quadril.
Fique ligada: usar roupas soltinhas e de tecidos leves são melhores do que usar malhas. Calças jeans skinny não ficam legais, então procure usar as mais retas.

Qual seu estilo?
Clássico, básico, rocker, paty, esportivo, gótico, moderno, ousada, romântica ou hippie? São muitos. Conte-nos sobre seus estilos preferidos.







6 comentários:

  1. Ainn ameii as dicas!
    meuu estilo é um tanto basicão, romantico e desencanado. hauhauahuahua

    Seguindo aquii liinda, visite tbm meu espaço ^^

    http://irmasalucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi querida faço parte do achei blog, vim conhecer seu cantinho, amei, estou encantada, já estou te seguindo,adorei suas dicas, qdo tiver um tempinho faz uma visitinha no meu, será um prazer, bjs: acaridadenuncafalha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Irmãs Alucinadas: meu estilo também é basicão, rs.
    Seguindo tbm..
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisabete..
    Que bom que você gostou *-*
    Vou visita-la sim.. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. seguindo aqui , adorei teu blog, achei tudo muito cuti *-*
    Kassi , blog brilho-dalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada linda.
    Vou seguir o se também. Beijos ;*

    ResponderExcluir